domingo, 27 de março de 2011

Transperth

Transperth é a empresa de transporte público de Perth, esses dias estava escrevendo o meu resumo do blog e pensei em escrever um pouco para vcs sobre os meios de transporte daqui. Aqui tudo funciona no Timetable (horário) o trem e o onibus teêm timetable, horário para passar, não é nem um min antes e nem um min depois, é no horário! Claro o bus às vezes pode atrasar, mas nada igual ao atraso dos onibus de SP...rs Na linha em que moramos chamada Joondalup, eles estão trabalhando em uma obra quase todos os finais de semana, e esta linha fica fechada a partir do ultimo trem da sexta até o primeiro trem da segunda-f, e para espanto eles colocam onibus no lugar do trem e funciona!!!!!!!!!!! É funciona o onibus sai no mesmo horário do trem e faz a mesma rota, fiquei imaginando um desses dias que eu tive q pegar o onibus no lugar do trem, se eu estivesse em SP certeza que chegaria atrasada no serviço. No trem vc vê de td (claro que não só no trem), mas dentro dele vc consegue ganhar um minutos para reparar mais, estilos variados, adolescentes bobos (os adolescentes tem a fama de aborrecentes, mas os adolescentes australianos não sei oq acontecem, tem uma brincadeiras mais bestas q eu já viu, mais os meninos, mas as meninas tbm são meio estranhinhas...), mtas pessoas entretidas em seus ipods, vc ve mtas pessoas lendo, pessoas com notebook e claro o mais legal gente de todo quanto é lugar do mundo. Uma das coisas que tenho aprendido morando aqui é observar mais os estilos, não só as cafonices...kkkkk tudo é cultura! Bem bacana... See ya!

Um comentário: